Comparar listagens

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado de Santa Catarina, no Brasil. Segundo estimativa do IBGE publicada em 2017 a população da cidade é de 135 mil habitantes, sendo a 11ª cidade mais populosa do estado de Santa Catarina e a 219ª do país, mas aumenta para mais de um milhão durante a temporada de verão.

A cidade, com suas colinas íngremes que caem até o mar, é popular entre os sul-americanos. A principal avenida beira-mar é a Avenida Atlântica, já o comércio encontra-se mais concentrado na Av. Brasil e na Terceira Avenida. Na Barra Sul fica o famoso teleférico liga a praia ao Parque Unipraias e a inda praia de Laranjeiras.

Localização

A cidade está localizada a 10 km ao sul da cidade de Itajaí, a 96 km ao sul da cidade de Joinville e a 80 km ao norte da capital do estado, Florianópolis. Ao norte, cerca de 30 kms encontra-se o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, localizado no município adjacente de Navegantes.

Destaque na mídia impressa

Em uma reportagem publicada no final de fevereiro de 2012 pela revista Forbes sobre a ascensão da música eletrônica no Brasil, Balneário Camboriú foi classificada como “a capital da música eletrônica” no país. A cidade também é conhecida pelo apelido de “Dubai Brasileira”, devido ao alto número de arranha-céus e turistas.

A Ilha das Cabras é um importante ponto turístico e as travessias para a praia próxima de Laranjeiras ocorrem a bordo de navios semelhantes às embarcações piratas do século XVII, que dão uma volta à ilha antes de retornar novamente a Balneário Camboriú.

A cidade também tem uma estátua semelhante ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, chamado “Cristo Luz”, mas com algumas diferenças: é um pouco menor que o Redentor e retrata Jesus com uma com um círculo no ombro esquerdo, simbolizando o Sol, que abriga um holofote que brilha para toda a cidade.

img

Editor

Posts relacionados

IDH de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é mais uma vez destaque no cenário nacional. A Revista Veja apontou que o...

Continue lendo
por Editor

Participe da discussão

dois × quatro =

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp