Comparar listagens

IDH de Balneário Camboriú

IDH de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é mais uma vez destaque no cenário nacional. A Revista Veja apontou que o município é o 4° melhor lugar para se viver no país, entre as cidades de até 500 mil habitantes. A pesquisa se baseou no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em consideração a saúde (expectativa de vida da população), educação e renda.

A notícia faz crescer a lista de prêmios que a prefeitura recebeu nos últimos anos, totalizando mais de 50, por conta de politicas públicas importantes que resultaram na visível melhoria da qualidade de vida da população.

A pesquisa destaca que a infraestrutura urbana do município é ótima e aparece em quarto lugar no ranking do IDH, principalmente por conta da expectativa de vida dos moradores, 78,62 anos. A renda per capita ao mês é de R$ 1.625,59 e 93% das crianças de cinco a seis anos estão na escola.

A reportagem da Veja, assinada pela jornalista Denise Chiarato, ainda salienta que Balneário Camboriú possui os prédios mais altos do país e praias ainda conservadas, que atraem de surfistas a aposentados.

O ranking traz as 32 cidades com as melhores avaliações, segundo o IDH, e com menos de meio milhão de moradores. Balneário Camboriú é a segunda cidade com o IDH mais alto de Santa Catarina, com 0,845, atrás apenas de Florianópolis, com 0,847.

img

Editor

Posts relacionados

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral...

Continue lendo
por Editor

Participe da discussão

um × 1 =

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp